A secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia, participou da inauguração do primeiro Centro de Referência da Mulher de Sirinhaém — o primeiro dos 31 novos CRMs que serão implantados com coparticipação do Governo de Pernambuco em parceria com os municípios.
O Centro de Referência da Mulher é um equipamento essencial na rede de proteção: é nele que as mulheres encontram acolhimento humanizado, escuta qualificada, orientação jurídica e psicossocial, além de encaminhamentos seguros dentro da rede de enfrentamento à violência. É um espaço que garante acesso à informação, fortalecimento da autonomia e suporte para reconstrução de vidas.
Sirinhaém é o primeiro município do Estado a implantar o CRM com coparticipação do Estado, reafirmando seu compromisso com a pauta das mulheres. Nosso agradecimento e parabéns ao prefeito Manoel da Retífica, pela dedicação e prioridade dada à política para as mulheres.
E o dia foi ainda mais simbólico: também foi inaugurada a Secretaria da Mulher de Sirinhaém, fortalecendo institucionalmente as ações de promoção de direitos e de enfrentamento à violência no município.
Seguimos ampliando a rede, interiorizando as políticas públicas e garantindo que cada mulher pernambucana tenha onde buscar apoio, orientação e proteção.
Também participaram da inauguração a primeira-dama Elizângela Gomes e a secretária da Mulher de Sirinhaém, Laryssa Oliveira.
Com informações da Secretaria da Mulher de Pernambuco
.jpg)








Nenhum comentário:
Postar um comentário