Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

O sol da liberdade brilhou no céu da pátria

Por Carlos Geraldo de Oliveiria

Protestos: Devo pontuar

Ontem, mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas e fizeram história no Brasil. Contra a corrupção que assolava a  nação há décadas, a voz e o brado dos brasileiros pode ser ouvido nos quatro cantos desse país. Mais uma vez, senti orgulho! Foi lindo, ver o sol da liberdade em raios fúlgidos brilhar do céu da pátria, naquele instante.

Infelizmente, pessoas que não tem consciência patriota e muito menos cívica, se passam por aqueles que desejam lutar. Um fato me chamou a atenção: Um estudante de arquitetura foi um dos responsáveis pela depredação da prefeitura de São Paulo. É claro que este criminoso não nos representa, criminoso sim, porque ele não tem o direito de ser chamado de manifestante, a final, cometeu um crime contra o patrimônio público. Enquanto milhares de jovens em todo país, lutavam para proteger a dignidade da nossa história, maus exemplos destroem nossos símbolos. Sinceramente, este jovem está na graduação errada, pois não sabe o valor dos vitros históricos.

Ainda sobre o prefeito Fernando Haddad, que em uma de suas declarações, disse não ter mais como tirar dinheiro do valor das passagens: Prefeito, o senhor mais uma vez, mostra deficiência na condução de uma cidade do tamanho São Paulo, (da mesma forma como foi no Ministério da Educação). É simples entender isso. Vejamos os grandes empresários da aviação brasileira, como o dono da Gol e da antiga Vaspe,  que outrora, foram donos de empresas de ônibus em Brasília, onde as mesmas, em situação precária serviam ao povo do Distrito Federal. Haddad procure o prefeito da cidade de Três Rios, e ele lhe mostrará como reduzir as passagens.

Parabéns ao Ministério Público, que começou a solicitar às empresas de ônibus, suas planilhas de custos, agora então saberão que é possível reduzir as passagens dos coletivos, sem tirar um centavo a mais do bolso do brasileiro. Mas, a quem interessa que as empresas tenham lucros exorbitantes?
 É inquestionável, o reflexo da decisão do povo paulistano nas últimas eleições. Acreditaram numa mentira, e não só desacreditaram em Celso Russomano, como tentaram persuadir seus eleitores. Homem que desde sempre, defendeu os direitos dos brasileiros a troco de nada, que por conhecer de perto a realidade paulistana, foi às urnas para transformar a sua história. Mesmo depois da derrota, continua a defendê-los.

Entre tantas declarações absurdas, volto a falar de Ronaldo Fenômeno, quando fez a infeliz comparação entre os hospitais e públicos e estádios de futebol: Devemos pensar Ronaldo, nas pessoas que padecem nos hospitais; que até chegam a morrer por falta de assistência; aqueles que assistem seu ente querido, em condições subumanas nos corredores dos hospitais. Você realmente não sabe o que e isso, pois pelo jeito, nem mesmo antes da fama, deve ter usado o Sistema Único de Saúde-SUS, e muito menos sofreu em transportes coletivos.
Parabenizo ao povo pernambucano que nas ruas do Recife, em ato de protesto, deu um show de patriotismo e civilidade. Meus Parabéns.

Avante Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário