quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pernambuco fará ação de divulgação em seis países entre setembro e novembro

(foto: Ilha de Santo Aleixo em Sirinhaém)

Aproveitando o embalo da atração de turistas que aconteceu durante a Copa do Mundo e seguindo em busca de conquistar mais visitantes de mercados já consolidados, a Empetur decidiu reforçar a divulgação do estado através de workshops em seis países no segundo semestre de 2014. As ações vão acontecer entre setembro e novembro e têm como alvo operadores e agentes de viagens, além de formadores de opinião de 20 cidades dos Estados Unidos, de Portugal, Itália, Alemanha, Uruguai e Argentina.

Os destinos divulgados são os que compõem o polo Costa dos Arrecifes: Cabo de Santo Agostinho, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Paulista, Recife e Fernando de Noronha.

"Queremos que o fluxo de turistas seja contínuo. Temos que nos preparar para depois da exposição na mídia que o estado teve com a Copa do Mundo podermos aproveitar esse fluxo. Também estamos de olho nas Olimpíadas de 2016, pois assim como na Copa, os turistas vão circular pelo país", detalhou o secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista.

Os destinos escolhidos estão entre os maiores emissores de turistas estrangeiros para o estado e também possuem facilidade de voos para o Recife. Estados Unidos, Alemanha e Portugal têm voos diretos, a Itália é o quarto emissor de visitantes, o Uruguai é o 10º, enquanto a Argentina de onde vem a maior parte dos turistas da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário