sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Segundo dia D da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo

Pernambuco realiza neste sábado o segundo dia Dia D da camapnha contra o sarampo e a poliomielite. A força-tarefa contará com os esforços de todos os postos de saúde municipais, além de pontos volantes. A expectativa é imunizar 625.552 crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a poliomielite e 220.757 contra o sarampo.

Até agora, um total de 328.691 crianças já foram vacinadas contra a polio, o que corresponde a 52,54% e 101.568 contra sarampo, o correspondente a 46,49%.Em ambas as campanhas, a meta é vacinar, no mínimo, 95% do público total.

Não é indicado vacinar crianças que estejam com infecções agudas e febre a partir de 38º. Meninas e meninos com alergia a leite de vaca também não devem tomar a trípice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

O primeiro Dia D foi realizado no início do mês. Com relação à Campanha de Seguimento contra o Sarampo, a estratégia pretende resgatar menores de cinco anos que ainda não tomaram a vacina de rotina contra sarampo e rubéola. No Estado, 41 municípios já realizaram a campanha entre o final de 2013 e o início de 2014: Abreu e Lima, Água Preta, Aliança, Arcoverde, Belém de Maria, Camocim de são Felix, Custódia, Exu, Gravatá, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Lagoa do Ouro, Nazaré da Mata, Ouricuri, Paudalho, Paulista, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, São Lourenço da Mata, Surubim, Tamandaré, Toritama, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Condado, Escada, Garanhuns, Goiana, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Petrolina, Recife, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Vitoria de Santo Antão, Águas Belas e Araçoiaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário