sexta-feira, 13 de março de 2015

Arouca sofre xingamento racista nas redes sociais e emite nota de repúdio

Nesta quinta-feira (12), o volante Arouca, do Palmeiras, publicou nas redes sociais uma nota de repúdio a ofensas racistas que teria recebido de um torcedor do Santos após o clássico entre os times disputado na noite de quarta, na Vila Belmiro. Junto à nota, ele publicou uma reprodução da mensagem que supostamente recebeu do torcedor.

Na mensagem, o torcedor, vestido com a camisa do Santos, diz: "Chupa, preto safado, fica nesse time aí de segunda". Em comunicado, Arouca lembra do episódio de injúria racial pelo qual passou em 2014 em partida do Campeonato Paulista, em partida do Santos contra o Mogi Mirim, quando foi chamado de "macaco" por torcedores.

"Meus pais sempre me ensinaram a tratar as pessoas com respeito e com humildade. Fico triste e decepcionado por algumas pessoas não terem isso em casa. O preconceito é um mal silencioso, que visa afetar as pessoas, que mostra sua cara de maneira covarde (quando essa cara é mostrada)... independente de qual for: raça, religião, sexo, enfim. Não é à toa que vemos, cada vez mais, casos de depressão e de insegurança entre pessoas que sofrem com isso", diz o atleta.

Clique aqui e leia a matéria completa:http://esportes.ne10.uol.com.br/futebol/noticia/2015/03/12/arouca-sofre-xingamento-racista-nas-redes-sociais-e-emite-nota-de-repudio-537028.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário