quinta-feira, 12 de março de 2015

“O PRB deixou o Ministério da Pesca, mas não os pescadores”, diz Pereira

Em defesa dos pescadores brasileiros, Marcos Pereira garantiu hoje (10), em Brasília, que o PRB vai trabalhar para ajudar no tema da Medida Provisória 665/2014, do governo federal, que pretende restringir direitos da categoria. O líder republicano participou de assembleia organizada pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), presidida por Abraão Lincoln, que contou com a participação do ministro da Pesca, Hélder Barbalho (PMDB).
 
Pereira esteve acompanhado do deputado federal Cleber Verde (PRB/MA), que deve ser reconduzido nesta quarta-feira (11) na direção da Frente Parlamentar Mista da Pesca. O presidente do PRB comprometeu-se com o setor. “Conversei a pedido de Lincoln com o líder do partido na Câmara, Celso Russomanno, e vamos indicar os deputados Cleber Verde, como titular, e Carlos Gomes, como suplente, para compor a comissão especial que vai analisar a MP”.
 
Se aprovada, a MP 665/2014 pode marginalizar, de acordo com a CNPA, pelo menos 80% dos pescadores brasileiros. O texto prevê a comprovação, por meio de nota, da venda do pescado para o acesso ao seguro defeso – salário mínimo que o trabalhador recebe todos os anos durante o período de proibição da pesca. A medida também restringe o seguro defeso àqueles que já gozam de algum benefício do governo federal, como o Bolsa Família.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário