terça-feira, 30 de junho de 2015

Deputado Ossesio solicita instalação de novas unidades do Programa Atitude

O Programa Atitude, faz parte do eixo de prevenção ao uso de drogas do Pacto Pela Vida. Considerando a principal ferramenta do poder público estadual no enfrentamento, atendimento a problemática dos usuários, que frequentam o programa e seus usuários de crack e outras drogas. O Atitude tem por objetivo, a intervenção psicossocial e sócio assistencial junto aos usuários de drogas, em especial àqueles em situação de risco, de forma itinerante em espaços não convencionais, como praças, escolas, bares, ruas e comunidades. Três carros amplos com uma equipe composta por psicólogos, assistentes sociais e educadores realiza atendimento nas principais comunidades da região.

Atento a essa realidade, o deputado Ossesio Silva (PRB), membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alepe, quer estender a rede do Programa Atitude, solicitando ao governo do Estado a criação de novas unidades. Em princípio, o parlamentar é o autor das Indicações na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que propõe a instalação de unidades do programa em alguns municípios pernambucanos.

O deputado Ossesio destacou a importância de projetos efetivos no combate às drogas “Através de ações, como essa do Programa Atitude, vários jovens têm saído da criminalidade”, afirmou. As solicitações irão beneficiar as cidades do Recife, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, todas foram aprovadas por unanimidade pela Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário