Segundo pesquisa do IBGE, nos próximos 20 anos a população acima de 60 anos deve triplicar, passando dos atuais 22,9 milhões (11,34%) para 88,6 milhões (39,2%)
Recife (PE) – Estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) dão conta que nos próximos 20 anos a população acima de 60 anos deve triplicar, passando dos atuais 22,9 milhões (11,34%) para 88,6 milhões (39,2%).
Pensando nisso, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), membro da comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, reivindicou ao Executivo Estadual a implantação da Política de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa para diversos municípios pernambucanos. O objetivo é melhorar a segurança e a qualidade de vida dessa parcela significativa da população.
O parlamentar do PRB destacou a importância dessa Política de Promoção e Defesa dos Direitos aos segmentos da população idosa. “Busca-se efetivar mecanismos e instrumentos institucionais que viabilize o cumprimento da política de garantia dos direitos dos idosos. O cumprimento do Estatuto do Idoso é garantir os direitos dessa parcela da população”, ressaltou.
A violência contra o idoso é considerada como qualquer ato único ou repetitivo, ou omissão que ocorra em qualquer relação supostamente de confiança, que cause dano ou incomodo. Considerando que maus-tratos são vistos como uma postura de negligência, falta de cuidado, agressões e tudo o que compromete a integridade física e emocional do indivíduo.
Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans
Nenhum comentário:
Postar um comentário