quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MKS Caldeiraria aposta na produção de navios para expandir atuação no Norte e Nordeste

A MKS Caldeiraria Indústria e Comércio, que possui um parque fabril em Sirinhaém, Zona da Mata Sul de Pernambuco, está apostando no crescimento do setor naval para ampliar os negócios no Nordeste neste ano. Hoje, este segmento responde por 25% da demanda do grupo, que também possui duas unidades na Bahia. A meta é que este percentual chegue a 50% até o fim do ano.

Para mudar este crescimento, a unidade de Pernambuco é estratégica. No estado, são produzidos os spools (acessórios do segmento de tubulação utilizados pela indústria naval). “Esses materiais são pré-fabricados pela MKS e acoplados ao navio nos estaleiros. Quando decidimos nos instalar em Pernambuco focamos neste segmento e a estratégia deu certo”, ressaltou diretor geral da MKS, Gustavo Snoeck.

A capacidade total da fábrica é de 400 toneladas de spools por mês. Hoje, 60% deste total estão sendo utilizados. De acordo com Snoeck, existem vários projetos para este setor em todo o Brasil que podem ser atendidos pela MKS. “Temos potencial para abastecer toda a cadeia”, afirmou. A empresa já possui contratos com o Estaleiro Atlântico Sul e com o estaleiro Promar, ambos localizados no Complexo Industrial Portuário de Suape. Além disso, os produtos seguem para o Norte e para outros estados nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário