quinta-feira, 5 de março de 2015

Deputado Ossesio reinvidica construção de novos Terminais Integrados de Passageiros

A ampliação e construção de novos terminais integrados de passageiros vai melhor atender a população e melhorar a mobilidade urbana do estado, principalmente o trajeto dos usuários do transporte público de passageiros. Assim integrando as linhas dos bairros destes municípios. O Sistema Estrutural Integrado - SEI é uma rede de transporte público composta de linhas de ônibus e metrô. Todas estas linhas são integradas através de terminais especialmente construídos, o que possibilita uma multiplicidade de ligações de origem-destino, através de viagens modais ou multi-modais. O SEI é voltado para o transporte de massa e apresenta uma configuração espacial constituída por eixos Radiais e Perimetrais. No cruzamento destes dois eixos, ficam situados os Terminais de Integração que permitem ao usuário a troca de linha sem pagar nova tarifa. O acesso do subúrbio aos Terminais de Integração se dá através das Linhas Alimentadoras.

Atento a essa realidade, o deputado Ossesio Silva (PRB), membro titular da Comissão Especial de acompanhamento das ações e obras de mobilidade e acessibilidade urbana e transporte coletivo no Estado, quer estender a rede de terminais integrados de passageiros do Sistema Estrutural Integrado - SEI. O republicano solicitou ao governo a criação de novas Terminais em Pernambuco.

As indicações 248, 249, 251, 252 e 253 de 2015, propôs a construção e implantação dos terminais no distrito de Ponte dos Carvalhos na cidade do Cabo de Santo Agostinho e nos municípios de São Lourenço da Mata, Ipojuca, Moreno e Itapissuma beneficiando a população da região. As solicitações foram aprovadas por unanimidade pela Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário