Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Secretaria da Mulher de Sirinhaém realiza ação do Setembro Amarelo

O mês de setembro é marcado por uma importante campanha global chamada Setembro Amarelo, que visa aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio. Esta iniciativa, que começou no Brasil em 2015 e rapidamente se espalhou pelo mundo, tem como objetivo principal combater o estigma em torno da saúde mental e oferecer suporte a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade emocional.
Falar de saúde mental é urgente em todas as esferas do poder público. Recentemente a Secretaria da Mulher de Sirinhaém promoveu uma ação e reafirmou seu compromisso com o cuidado integral, entendendo que autoestima e acolhimento também salvam vidas.

Na ocasião foram realizados os serviços de cabelereiro, manicure, sobrancelha, limpeza de pele e maquiagem. Também teve palestras com as psicólogas Carmem Wanderley e Ivanise Fialho, e sessões de auriculoterapia, com a Auriculoterapeuta Carla Sousa.

Promover a valorização da beleza e do autocuidado é fortalecer cada mulher para que se reconheça para além das dores, dos desafios e das violências que enfrenta.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as mulheres têm maior probabilidade de desenvolver quadros depressivos em comparação aos homens, sendo a busca por suporte fundamental. A sobrecarga emocional vivida por mulheres, que frequentemente acumulam múltiplos papéis, contribui para o aumento dos índices de ansiedade e depressão.

A Secretária Municipal da Mulher de Sirinhaém, Laryssa Oliveira destacou a importância da ação. “No Setembro Amarelo, é reforçado o diálogo sobre saúde mental, especialmente no contexto feminino. Queremos encorajar as mulheres a buscarem ajuda profissional, além de promover o autocuidado. Somos inteiras, somos potência, somos vida”, ressaltou.







Imagens: Elida Sinara e Secretaria Municipal da Mulher de Sirinhaém

Nenhum comentário:

Postar um comentário